Startup AiPlates é selecionada para aceleração focada em Smart Cities

A AiPlates Technologies, startup focada no desenvolvimento de soluções para Segurança e Controle de tráfego inteligente, é uma das 12 empresas selecionadas para o programa Acelera MGTI Smart Cities 2019, realizado pela Fumsoft

O programa busca encontrar soluções para setores como mobilidade, segurança, saúde e que gerem impacto no dia a dia do cidadão. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e da American Tower

Os parceiros vão ajudar a viabilizar as soluções das empresas participantes. A PBH, por exemplo, facilitará a utilização de dados abertos e a intermediação de testes dos protótipos desenvolvidos ao longo do programa. Já a American Tower vai disponibilizar a maior rede LoRaWANTM pública e neutra do mercado brasileiro, viabilizando a conexão de hardware e software dos projetos participantes. 

Aceleração

Durante o processo de aceleração, a startup receberá mentorias e será assessorada para desenvolver suas soluções durante seis meses. Ao final do programa, as duas startups de maior destaque ganharão uma viagem internacional para uma cidade referência em Smart Cities, a ser definida no futuro. 

Sobre a startup

A AiPlates traz soluções de análise de vídeo com base no reconhecimento automático de placas de veículos. A startup utiliza câmeras de última geração e softwares próprios, desenvolvidos com a mais moderna e precisa tecnologia, que atuam no controle de tráfego, classificação de veículos, investigação de roubos e furtos veiculares e também como proteção de perímetro. 

A empresa conta com diversos produtos, tanto para o mercado público quanto para o privado, que atuam promovendo segurança de forma inteligente. Para conferir as soluções, acesse o link aiplates.com.br.

FCJ Participações

A AiPlates faz parte do portfólio da FCJ Participações e está em crescimento acelerado. Clique aqui para conferir o nosso portfólio completo de startups! 

Related Posts

Deixei seu comentário