Evento de lançamento da FCJ São Paulo

Na noite do dia 02 de agosto de 2018 às 20hs, no Canto da Mata Forneria em São Paulo, aconteceu o lançamento da FCJ São Paulo, primeiro licenciamento do modelo de Venture Builder criado pela FCJ Participações S.A.

O evento denominado Vinho, pizza e inovação contou com a presença de 50 convidados, entre executivos e investidores ligados ao ambiente de inovação.

Durante o evento foram apresentadas oportunidades de investimento em algumas iniciativas, entre elas, a FCJ São Paulo, FCJ Triângulo, Construtech Innovation e o Instituto de Anatomia Aplicada.

 

A FCJ São Paulo faz parte do plano de expansão da FCJ Participações, que tem como meta ainda para 2018 a abertura da FCJ Triângulo em Uberlândia, em conjunto com o Raja Ventures, e nas verticais Retail, Fintech, Indústria e Construtech, essas sediadas em Belo Horizonte. Esse modelo de licenciamento de Venture Builder é parte integrante da estratégia de crescimento da FCJ, A abertura dessas 6 novas companhias tem como meta o crescimento do seu portfólio em 500%, atingindo 100 startups.

 

 

A FCJ Participações S.A. foi criada em 2013 com o objetivo de ser uma alternativa aos investidores anjos que podem investir de forma coletiva em uma Holding com portfólio gerenciado de startups, mantendo a característica de ser também uma startup com modelo replicável e escalável.

 

Diferente de outros modelos de Venture Builders, a FCJ ao invés de criar as suas próprias startups, seleciona as mesmas de forma continuada para se tornar co-founder, assumindo as áreas de retaguarda, como: Marketing, contabilidade, jurídico, administrativo, financeiro e infraestrutura, possibilitando que os empreendedores foquem todo o seu esforço na inovação.
Na oportunidade as startups Psicologia Viva e Isgame apresentaram os seus pitchs. A Psicologia Viva faz parte do portfólio de Belo Horizonte e a Isgame de São Paulo.

Related Posts

Deixei seu comentário