Energy Nest reúne investidores para avaliarem novas startups

A Energy Nest, Venture Builder do setor de energia, reuniu na última sexta-feira investidores e empresários do ecossistema de inovação com o objetivo de avaliar startups com soluções para o setor elétrico que almejam fazer parte do programa.

Leandro Martins, CEO da Energy Nest, explica que a ideia é identificar as soluções com potencial para se destacarem no mercado. “As startups foram avaliadas pelos investidores e agora faremos o ranqueamento. A partir disso vamos entender quais são as melhores e faremos uma proposta”.

Os empreendedores da Voltbras, de Florianópolis, foram os primeiros a apresentarem suas soluções para a banca. A startup oferece pontos de abastecimento de carros elétricos e possui um aplicativo para facilitar a localização dos eletropostos.

Em seguida, a equipe da Checkpoint apresentou a plataforma de monitoramento de consumo de energia elétrica desenvolvida para ajudar na redução do consumo e do desperdício de energia.

A terceira startup avaliada pela banca foi a SunLabs, que possui um marketplace para conectar consumidores a empresas fornecedoras de soluções em energia solar. Por fim, a Acqua Geradores mostrou como pretende produzir energia a partir de hidrelétricas sustentáveis, dispensando a construção de barragens em rios, por exemplo.

Atualmente, a Venture Builder conta em seu portfólio com a startup Eco3 Energia, que criou uma solução para que condomínios possam economizar na conta luz, utilizando energias renováveis. “A ideia é realizar essa avaliação com novas startups a cada trimestre. Mas essa periodicidade pode variar dependendo da quantidade de startups que nos procuram”, explica Aída Dias, COO da Energy Nest.

Sobre a Energy Nest

A Energy Nest é uma Venture Builder do setor de energia que seleciona de forma contínua startups. A empresa oferece infraestrutura, know-how, acesso a canais de mercado, rede de mentores, modelagem de negócios, serviços contábeis e jurídicos, além de suporte nas áreas de marketing, vendas e produto.

A Energy Nest é licenciada pela FCJ Participações S.A. e tem como objetivo apoiar negócios em suas fases iniciais e, ao mesmo tempo, resolver a dor do investidor anjo, que está ligada ao risco de selecionar e investir de forma isolada, podendo contar com uma empresa de participação com portfólio de startups, em um ambiente gerenciado em conjunto com outros investidores. Tudo através de uma sociedade anônima de capital fechado.

Related Posts

Deixei seu comentário