CDL-BH inaugura primeiro espaço de inovação dedicado ao pequeno e médio empresário do varejo

Na manhã desta segunda-feira, dia 3, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) inaugurou em sua sede o Espaço Varejo Inteligente. O novo local é focado em inovação e tem o objetivo de transformar o mercado por meio de um ambiente contemporâneo, de colaboração, compartilhamento e conexões, impulsionando a inovação nos setores de comércio e serviços.

A ideia é que o Varejo Inteligente funcione como um ponto de conhecimento e interações, reunindo empreendedores, investidores e mercado, abrigando startups com soluções tecnológicas e estratégicas para o varejo, especialmente para pequenas empresas. “A gente percebeu nos anos anteriores que os micro e pequenos empreendedores tinham muita dificuldade de chegar a essas soluções. Por isso queremos que eles entendam que esse ambiente também está perto deles”, explica Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH.

O espaço, que também funciona como coworking, estimula a busca constante por capacitação, inovação e evolução, além de promover a conexão constante entre empreendedores por meio de eventos e imersões semanais. Os residentes terão ainda acesso a uma infraestrutura diferenciada, como salas e estações de trabalho. “Hoje as empresas estão questionado muito a forma tradicional de trabalhar, por isso tivemos um olhar focado no bem estar do usuário acompanhando essa mudança que está acontecendo no mundo”, comenta Junior Piacesi, arquiteto responsável pelo espaço.

Quem quiser saber mais informações ou agendar uma visita ao Espaço Varejo Inteligente pode entrar em contato pelo telefone (31) 3249-1806 ou no e-mail varejointeligente@cdlbh.com.br.

Startups

Além do espaço, a CDL-BH já realizou três edições do programa de aceleração Varejo Inteligente. Na última edição, as startups Adwizard, parceira da FCJ Venture Builder, e Destock (na época Audit Brasil), startup do nosso portfólio, foram as destaques do programa.

A Psicologia Viva, que também integra o portfólio da FCJ, é uma das residentes no recém-inaugurado espaço da CDL.

CDL Conecta

Os novos ambientes da entidade, Espaço Varejo Inteligente e o Ponto Cultural CDL, fazem parte do CDL Conecta, que une nesses dois espaços as noções de passado, presente e futuro do varejo.

A CDL-BH, em parceria com a FCJ, anunciará em breve o Varejo Ventures, que tem o objetivo de criar laços com grupos de investidores em varejo.

Related Posts

Deixei seu comentário