CAROLINE MARQUES assume como HEAD MARKETING da FCJ VENTURE BUILDER

Olá! Meu nome é Caroline Marques de Sena e, a partir de agora, assumo o desafio de liderar a equipe de marketing da FCJ Venture Builder.

Trabalhar ao lado do Instituto de Educação (IEMG), colégio onde estudei durante o ensino médio, me trouxe lembranças da época em que tive que decidir qual carreira iria seguir. Me lembrei do dia em que falei com a turma, que faria vestibular para o curso de Publicidade e Propaganda. Imediatamente um colega riu e questionou: “você é doida? Estão querendo proibir os outdoors (lei nº 776-2009), esta profissão não vai existir mais”. Bom! Acho que alguém estava enganado…

E talvez seja isso o que me encanta no marketing. A incansável mudança. As inúmeras alternativas. Os eternos desafios. Me formei no Centro Universitário Una. E já são 11 anos, contando com os estágios, trabalhando na área. E há 9, especificamente, com o marketing digital.

Comecei a minha carreira trabalhando com entretenimento. Fiz parte da equipe de marketing digital da DM Promoções, uma das mais importantes empresas do segmento no estado, responsável pela realização de grandes festivais, como o Axé Brasil. Fui responsável pelas ações digitais da Woods BH, casa noturna que pertencia ao WDS, o maior grupo de entretenimento do país. E por três anos estive à frente do marketing digital do Itatiaia Rádio Bar, produto da Rádio Itatiaia, uma das principais emissoras de comunicação de Minas Gerais.

Entre 2014 e 2016 me especializei em Marketing Digital. Fiz parte da 3ª turma do MBA de Marketing Digital da FGV (Fundação Getúlio Vargas), em BH. E, durante a especialização conheci colegas que trabalhavam em startups. Mas, o que é isso? Confesso! Nesta época nada sabia sobre o mundo de empreendedorismo e inovação.

Porém, por ironia do destino, em 2015 resolvi mudar. Não queria mais trabalhar com entretenimento, queria algo novo. E, através do meu primeiro líder, mergulhei de corpo e alma num projeto do governo do estado, que visava popularizar estes termos, tão novos para mim. Sim, depois de anos na iniciativa privada, me tornei servidor público.

Foram 3 anos cuidando das ações de Marketing Digital do Simi (Sistema Mineiro de Inovação), projeto idealizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo de Minas Gerais. Foram meses de aprendizado diário. Nunca imaginei que o mundo de tecnologia e empreendedorismo fosse tão fascinante e que contribuiria tanto para o meu crescimento profissional. E hoje paro para pensar, mesmo com tantas soluções tecnológicas, os outdoors continuam nas ruas (ainda bem que não ouvi aquele meu colega).

Bom, compartilhei com vocês um pouco da minha trajetória. E agora, conto com o apoio de todos para me ajudar a escrever um novo capítulo da minha história. Por ironia da vida ou destino, assumo um novo desafio profissional. Sou a nova Head of Marketing do FCJ Venture Builder (Fábrica de Startups). Aqui, darei continuidade a toda expertise que adquiri sobre comunicação, tecnologia e inovação. E, ao lado desta nova família, vamos provar que comunicar está muito além de uma frase legal no outdoor.

Obrigada pela oportunidade! Estou aqui para crescer, colaborar e aprender muito mais com vocês.

Contem comigo!

Deixei seu comentário