Consultórios virtuais para psicólogos

PV com fundo médio

FCJ Participações S.A e Ciclo CEAP fecham parceria para lançamento da plataforma que vai impulsionar os atendimentos psicológicos on line

A FCJ Participações juntamente com o Ciclo CEAP – Centro de Estudos Avançados de Psicologia, lançará em maio de 2015 a plataforma Psicologia Viva, que vai ampliar e facilitar o atendimento psicológico através da Internet.

O projeto consiste em uma rede social de uso exclusivo dos psicólogos, que dentre os inúmeros benefícios gratuitos, vai oferecer a possibilidade do serviço opcional de atendimento on line.

Estes atendimentos acontecerão em consultórios individuais locados em plataforma segura que oferece tecnologia de videoconferência, comunicação com o paciente, agendamento e pagamento on line, dentre inúmeros outros benefícios.

A tecnologia utilizada é da e-Consultar, uma startup apoiada pela FCJ Participações, que desenvolveu toda tecnologia focando principalmente na segurança dos atendimentos e na praticidade do uso, tanto para os psicólogos quanto para os clientes.

Este projeto inédito, que funcionará como um edifício virtual de consultórios vai ampliar as possibilidades de atendimento psicológico, levando a psicologias àquelas pessoas que estão distantes dos grandes centros, acamadas, com dificuldade de locomoção, morando em outro país, ou mesmo àquelas que preferem ser atendidas no conforto de suas casas. Por outro lado, o profissional poderá diversificar sua modalidade de atendimento minimizando custos e ampliando sua atuação em nível nacional.

De acordo com Paulo Justino, CEO da FCJ Participações S.A. “Este contrato tem como objetivo a união de esforços e de conhecimentos, unindo os aspectos de inovação tecnológica promovido pelo e-Consultar, que é uma das Startups apoiadas pela FCJ, com a grande experiência na área de psicologia do Ciclo CEAP.

Segundo Bráulio Bonoto, empreendedor responsável pelo e-consultar, “O segmento de Telessaúde no Brasil ainda está em fase de ideação. Como já é uma atividade difundida em economias maduras, o timing para a tração do segmento parece estar próximo devido a maior e melhor oferta de internet. Isto trará benefícios à sociedade que terá condições de acessar psicólogos de forma rápida e segura além de beneficiar os profissionais com aumento de produtividade.”

Luciana Lemos, diretora do Ciclo CEAP – Centro de Estudos Avançados de Psicologia comenta: “A realização deste projeto, fruto de muito estudo e pesquisa, vai contribuir para o crescimento da Psicologia no Brasil, facilitando o encontro dos profissionais com aqueles que necessitam de um atendimento.

A segurança foi a nossa maior preocupação, seguida pela preparação cuidadosa do ambiente dos consultórios on line, que oferecem recursos facilitadores para os atendimentos, onde o psicólogo poderá utilizar todos os recursos disponíveis por um custo mínimo e em um site com todas as exigências do CFP”.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Algumas de nossas startups já foram aceleradas por:

20161301103554      fiemglab-01    pmqqskoifx6zsqlfysvx     Stripe-Atlas-logo-1-720x720      communitechlogo    brand-oxigenio-aceleradora-color

© 2017 Todos os direitos reservados - FCJ Participações S.A e FCJ Corporation

branco

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: